Notícias

Visite o Espaço CBMM no Fliaraxá

21 de junho de 2019

Lá, tem toda a história da empresa e os seus programas e projetos de preservação ambiental

Você conhece o lobo-guará, a anta ou a ema? E essas plantas de nome esquisito: pau de ferro, jeribá, mutamba e a canela sassafrás? Pois aqui no VIII Fliaraxá tudo isso pode ser descoberto no estande da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, a CBMM, empresa que é parceira, braço direito e esquerdo do Festival desde a sua primeira edição, em 2012.

No charmoso “Espaço CBMM” dentro do Fliaraxá (localizado ao lado do coreto do Tauá Grande Hotel) você será atendido por um profissional da empresa que vai te explicar tudinho sobre a mineração e a metalurgia relacionadas ao nióbio, um metal muito usado de diversas formas em foguetes, aviões, trens, carros, prédios e muitas outras coisas.

Além disso, vai conhecer também os programas de preservação da fauna e da flora do cerrado mineiro e o projeto “Cientistas do Cerrado”, desenvolvido com estudantes do 4º ano de toda a rede municipal, estadual, particular e rural. E, se você correr lá agora, tem um super presente te esperando: um “lápis-semente”, brinde muito legal que vem com sementes de Figueira Branca pra você plantar em casa!

[fbcomments]