Notícias

Sarau e brincadeiras: crianças abrem segundo dia do Fliaraxá

28 de junho de 2018

Uma programação intensa para a criançada e com escritores de peso abriu o segundo dia de Fliaraxá. Alunos das escolas municipais de Araxá participaram de atividades com Rodrigo Libânio, Illan Brenman, Fernanda de Oliveira, Sarau do Tamanduel além de ter explorado o acervo do Museu dos brinquedos.

Na área externa, Rodrigo cantou, contou histórias e interagiu com as crianças, chamando a atenção para a importância do meio ambiente. Já no Salão Tiradentes, o Sarau do Tamanduel foi comandado pelo músico e produtor Salatiel Silva, mas foram os mascotes Tamanduel e Lobato que conquistaram as crianças.

O Sarau também teve a participação de Lucrécia Leite. A narradora reconstruiu a história de Chapeuzinho Vermelho. Na versão dela, a personagem ficou verde e viciada em dinheiro. E observou: “dinheiro não traz felicidade, mas sim, cria oportunidades”.

Em seguida foi a vez de Illan Brenman subir ao palco. Ele contou ao público um pouco da sua carreira e de onde surgiu a inspiração para o seu livro de maior sucesso. “Em ‘Até as princesas soltam pum’, descobrimos um pum da minha filha de apenas dois anos. Ela chorou ao ser descoberta e minha esposa, para confortá-la, disse para não se preocupar, pois até as princesas soltam pum”, conta.

A saga do alienígena Zoic desembarcou com tudo no Fliaraxá. A história do personagem de Fernanda de Oliveira foi narrada de maneira lúdica pela escritora de livros infantis na área externa no evento. Ela trouxe para o evento ‘Zoic e o destino do planeta’. Fernanda é escritora desde os oito anos de idade e conquista leitores mirins por onde passa. Ela ainda tem um canal no YouTube que fala sobre a literatura infantil e incentiva as crianças a lerem.

Além de poder participar de toda a programação com escritores e contadores de histórias as crianças puderam se divertir à beça com o Museu dos Brinquedos. Durante todos os dias de evento, também na área externa do evento, o Museu estará com uma programação com brincadeiras, exposição e oficinas.

[fbcomments]