Notícias

Pré-Fliaraxá movimenta o fim de semana na cidade

15 de junho de 2018

 

O Pré-Fliaraxá já está em pleno vapor. Na quinta, dia 14, o evento começou com o lançamento do livro “De Aquecer Invernos no Coração”, da escritora e acadêmica Vilma Cunha Duarte. O fim de semana será movimentado.

 

O público poderá participar gratuitamente de palestras, lançamento de livros, oficinas, concerto de leitura, contação de histórias, peça de teatro, troca de livros e ainda exibição de filmes com debates sobre obras dos patronos deste ano, Graciliano Ramos e Guimarães Rosa.

 

Neste sábado, às 10h, haverá um sarau ao ar livre, no parque do Cristo. Vai mesclar música e literatura, reunindo autores locais e rap-pers. O programa se repete no dia 23 de junho.

 

Na segunda, dia 18, será o dia de receber a edição especial do Sempre um Papo com o escritor Valter Hugo Mãe. No evento, o autor que está entre os escritores contemporâneos mais importantes do mundo, falará sobre sua carreira literária, sua atuação nas artes plásticas, na música e as influências artísticas em suas obras. O bate-papo está marcado para 19h mas a distribuição das senhas será a partir das 17h30.

 

O Pré-Fliaraxá segue no dia 19 com oficina de escrita para detentos na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – APAC-, às 9h. E, às 19h, exibição do filme “Memórias do Cárcere”, no Cefet.

 

Dia 20, na Biblioteca Municipal, às 9h, tem a oficina “Ler para quê?”, e às 19h, também na Biblioteca, tem debate sobre as obras dos patronos do VII Fliaraxá. No dia 21, às 19h, no Teatro Municipal,  lançamento do livro “Apagão, o Passo para a Superação”, com a presença da autora Idelma Borges.  Dia 22, as 14h ainda no Teatro Municipal será apresentada a peça “Todo Mundo Vai para o Fli”, com alunos da rede municipal de ensino. Nesta mesma data, acontece o Concerto de Leitura, às 1930h, na Biblioteca Municipal.

 

[fbcomments]