Notícias

Pedro Bandeira estará no FliAraxá para um bate-papo com a garotada!

11 de maio de 2018

São mais de 30 anos de carreira e também mais de 100 livros publicados. Os números superlativos são de Pedro Bandeira, escritor que acumula outras qualidades. É responsável por um feito nobre na vida de muita gente: despertar o gosto pela leitura, já que se dedica a escrever para o público infantojuvenil. Em resumo: é um dos autores mais lidos do Brasil.

Pedro Bandeira estará no FliAraxá para um bate-papo com a garotada. Claro que promete ser bastante agitado. Ele é o autor da coleção infantojuvenil Os Karas. Fazem parte dela, obras como A droga da obediência (1984), Pântano de sangue (1987), Anjo da morte (1988), A droga do amor (1994), Droga de americana! (1999) e A droga da amizade (2014).

Se procurar qualquer entrevista de Pedro Bandeira na internet, encontrará em todas elas, falas sobre o encantamento que ele tem para o público que escreve. No vídeo abaixo, ele comenta sobre a paixão pela leitura:

https://www.youtube.com/watch?v=aJG8xSJhSHs

Desde 1983 Pedro Bandeira se dedica exclusivamente à literatura. Foi quando publicou o primeiro livro, “O Dinossauro Que Fazia Au-Au”. Estudou Ciências Sociais na USP mas antes de se dedicar totalmente aos livros, trabalhou como ator, diretor, cenógrafo e também na área de jornalismo e publicidade.

Pedro Bandeira no FliAraxá

28/08 – Bate-papo com adolescentes

Comentarios

comments