Notícias

Oficina de Origamis estimula empreendedorismo e imaginação no Fliaraxá

19 de junho de 2018

Nas escolas, é sucesso nas dinâmicas elaboradas pelos professores. Entre a criançada, motivo de festa. Mas é uma prática que demanda muita concentração. Os origamis, ou simplesmente, artes em papel dobrado, representam uma forte expressão artística e cultural. Além de auxiliar na recuperação da coordenação motora, no sistema cognitivo ocupacional e exercer o lúdico, contribuem para o desenvolvimento de inúmeras técnicas relacionadas à engenharia civil, mecânica e espacial e até ao empreendedorismo.

No VII Fliaraxá teremos oficinas para estimular a garotada nessa arte milenar. Será ofertada em parceria com o Sebrae. Além de ensinar as dobraduras estabelece uma relação com o empreendedorismo. Ela faz parte da programação interna do Museu dos Brinquedos. Serão quatro dias de oficinas. Na quinta, dia 28, de 14h às 15h, dia 29, de 10h às 11h, dia 30, de 17h às 18h e no dia 01 de julho, de 11h, às 12h.

Cada uma terá 20 vagas, destinadas preferencialmente a crianças maiores de 10 anos. Os menores também podem fazer mas devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O MUSEU DOS BRINQUEDOS

Sucesso com públicos de todas as idades, o Museu dos Brinquedos enriquece a programação infanto-juvenil do Fliaraxá com uma exposição itinerante de seu acervo. Ocupará um espaço dedicado ao desenvolvimento de diversas atividades lúdicas de resgate de brincadeiras tradicionais.

O VII Fliaraxá será de 27 de junho a 1 de julho nas dependências do Tauá Grande Hotel de Araxá, em Minas Gerais. Confira a programação completa e retire seu ingresso no nosso site. A entrada é gratuita.

 

[fbcomments]