Notícias

Mudanças no regulamento do prêmio de redação

13 de junho de 2018

As inscrições para o Prêmio de Redação Maria Amália Dumont foram prorrogadas para o dia 22 de junho. Além disso, o regulamento sofreu alterações. Agora, cada escola poderá entregar uma redação por CATEGORIA, ou seja, três redações por escola, já que as categorias são por faixa etária (de 09 a 11 anos, 12 a 14 anos e 15 a 18 anos).

O objetivo é incentivar a escrita, revelar novos talentos e promover a leitura. As melhores redações feitas por estudantes das escolas de ensino fundamental e médio de Araxá serão escolhidas por um grupo de jurados. Os textos devem abordar o tema geral do Fliaraxá “Alma, Leitura e Revolução”.

No ano passado, 3837 alunos e 30 escolas participaram. A banca de avaliação é formada por membros da Academia Araxaense de Letras, professores, intelectuais e escritores.

Como sempre, os prêmios são entregues na manhã de sábado do Festival pelos autores homenageados. Será, portanto, no dia 30 de junho, sábado, às 10 horas, e será entregue por Marina Colasanti e Ana Maria Machado.

[fbcomments]