Notícias

Fliaraxá começa com diversão e homenagens

26 de junho de 2018

Depois de meses de preparação chegou a hora do Fliaraxá 2018. A abertura da sétima edição do Festival Literário de Araxá será marcada por homenagens, diversão e também reflexão sobre o mundo de hoje.

 

As atividades começam às 11h, com a abertura da livraria e da área de gastronomia ao som do DJ Zubreu. Serão 2.425m² de cobertura externa com a maior livraria de todos os festivais brasileiros, com 830 metros quadrados. Às 15h teremos a transmissão do jogo entre Brasil e Sérvia, no grande telão montado no local. Logo após a partida, o grupo Samba Quente assume o palco.

 

A abertura oficial está marcada para as 18h. Será o momento das homenagens a Leila Ferreira e a João Rios Montandon. O músico Tiago Martins e Tom Lima farão participação especial na atração que será na área externa. Haverá, ainda, a apresentação da Orquestra Mirim de Contagem. Em seguida teremos a mesa dos patronos. Heloísa Starling, Wander Melo Miranda e Ricardo Ramos Filho vão falar sobre Guimarães Rosa e Graciliano Ramos.

 

A partir das 19h30, Lula Ribeiro faz show. A prosa Roseana continua em destaque na participação do ator Cacá Carvalho. Ele vai ler o texto Pormenor de Ausência, de Lívia Baião sobre a literatura do autor de Grande Sertão Veredas.

 

A mesa O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz, com Monja Coen vai encerrar a primeira noite de atividades literárias. Ela que é a primeira mulher e primeira monja de ascendência não-japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil lançou recentemente O sofrimento é opcional (2017).

 

O encerramento da noite será com Thiago Delegado. Em maio deste ano lançou o disco Sambetes e é reconhecido como um dos grandes nomes da cena instrumental e contemporânea de Minas Gerais.

 

A entrada para o Fliaraxá é gratuita. Você pode retirar o ingresso com antecedência AQUI. O credenciamento não garante o lugar. Recomendamos chegar antes e se dirigir para a sala para formar fila de entrada e garantir o assento.

 

 

11h – Abertura da livraria e da área de gastronomia – área externa

11h – Dj Zubreu – Palco

15h – Transmissão do Jogo Brasil x Sérvia – área de gastronomia – área externa

15h45 às 16h – Samba Quente – Palco

16h45 às 17h45 – Samba Quente – Palco

18h – Abertura oficial – área externa

18h30 – Homenagem a Leila Ferreira e a João Rios Montandon (com participações de- Tom Lima e do músico Tiago Martins)  – área externa

18h20 às 18h35 – Homenagem a Leila Ferreira – Coreto

18h35 às 19h – Orquestra Mirim de Contagem – Palco

19h – Mesa dos patronos – Guimarães Rosa e Graciliano Ramos – Salão Minas Gerais – Heloisa Starling; Wander Melo Miranda; Ricardo Ramos Filho

19h30 às 20h30 – Lula Ribeiro – Voz e Violão – Palco

20h – Ator Cacá Carvalho faz leitura do texto “Pormenor de Ausência”, de Lívia Baião  – Salão Minas Gerais

20h30 – O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz – Salão Minas Gerais – Monja Coen

20h30 às 21h30 – Dj Zubreu – Palco

21h30 às 23h30 – Thiago Delegado – Palco

23h30 às 00h – Dj Zubreu – Palco

 

 

[fbcomments]