Notícias

Evandro Affonso Ferreira lança “Nunca houve tanto fim como agora”

30 de maio de 2018

Araxaense, Evandro Affonso Ferreira possui nove romances publicados. Foi vencedor do Jabuti em 2013 com o livro O mendigo que sabia de cor os Adágios de Erasmo de Rotterdam e, em 2010,  do Prêmio APCA com o romance Minha Mãe se Matou Sem Dizer Adeus.

Na sétima edição do Fliaraxá, o autor apresenta “Nunca houve tanto fim como agora”. O romance conta a história de um grupo de meninos e meninas em situação de rua. Por meio da história de Seleno, Ismênio e Eurídice o livro reflete sobre o tempo da morte, do frio, das dores e da desproteção. Confira a entrevista que o autor concedeu ao blog da editora Record na ocasião de lançamento do livro. 

Para Evandro, a escrita vem de berço. Evandro Afonso é primo de outros dois autores araxaenses muito famosos: Leila Ferreira – que também está confirmada no time de autores presentes no Fliaraxá em 2018 – e Marcelo Souto Maior. Enquanto Evandro fará apresentações diárias no Talk-Show Literário, Leila Ferreira participará de debates e também do Mastigando Autores.

O talk-show Literário é uma das novidades de 2018. É uma apresentação-monólogo de 45-50 minutos. Nela, Evandro conta histórias hilariantes, poéticas e encantadores de Kafka, Guimarães Rosa, Freud, Jorge Luis Borges, Hilda Hilst tantos outros autores da literatura universal. Entre uma história e outra, textos escritos pelo autor de Araxá.

Confira a programação completa aqui. 

[fbcomments]