Notícias

“Estou encantado”, afirmou Romeu Zema sobre o Fliaraxá

22 de junho de 2019

O governador Romeu Zema visitou o Fliaraxá na tarde do sábado (22) e saiu do evento encantado com o que presenciou. Ele passou cerca de duas horas percorrendo o festival e era visível o quanto se surpreendeu. “Acompanho desde o início e para mim, que sou araxaense, seria difícil imaginar que este festival pudesse crescer o tanto que cresceu. Principalmente, pelo que tenho escutado, em termos de prestígio e de impacto. Vou fazer de tudo, durante o meu governo, para que possa crescer ainda mais”, completou.

Durante a visita, Romeu Zema conheceu a família da estudante Ariana Emanuelly Martins dos Santos da Silva, uma das vencedoras do concurso de Redação Maria Amália Dumont. Em seguida, visitou o Caminhão Museu da UFMG, acompanhado da professora e curadora do Fliaraxá, Heloisa Starling, e também o Espaço CBMM.

O governador também fez questão de conhecer as duas livrarias. Passou pela Nobel, que é de Araxá e também pela Blooks. Romeu Zema conheceu os escritores Marina Colasanti e Ignácio de Loyola Brandão. “Sou um leitor voraz, já escrevi um pouco e sei o quanto é difícil”, comentou com a autora.

“Mantenha esse festival de pé”, disse Loyola. Em resposta, Zema foi enfático. “Vamos melhorá-lo a cada ano”, afirmou.

Turismo e Cultura

O governador destacou a potência da cultura na cadeia da economia criativa. “Minas tem o potencial gigantesco e infelizmente ainda exploramos pouco este potencial”, disse. Romeu Zema disse que pretende divulgar melhor os atrativos de Minas e explorar de forma consistente e sustentável para atrair mais turistas.

[fbcomments]

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0