Notícias

Escritores farão passeio nas fazendas da região

25 de junho de 2018

Fomentar a economia de Araxá e destacar seus potenciais turísticos da região também são importantes para o Fliaraxá. Em 2018, autores convidados e Afonso Borges, idealizador e curador do Festival, vão visitar fazendas da região do Alto Paranaíba.

 

São propriedades produtoras de queijo e cachaças. Todos produtos premiados, com reconhecimento nacional e internacional. O passeio vai durar cerca de duas horas. Serão oito paradas.

 

Entre elas estão, a Fazenda Asa Branca fabricante da cachaça “Segredo de Araxá” e da cachaça “Carnaval”; o Sitio Real com a criação de gado Jersey, e produção de queijo, iogurtes, manteiga e doce de leite; a Fazenda Só Nata fabricante do Queijo Minerim AH; a Fazenda Barinas com a produção de cafés especiais, dentre outros”, reitera a superintendente.

 

O Sítio Real, por exemplo, conquistou em 2017 o principal prêmio do 1º Festival do Queijo Minas Artesanal, realizado em Belo Horizonte. O produto dele foi escolhido depois de votação popular às cegas. Os visitantes experimentavam os produtos com os olhos vendados.

 

Durante a visita os escritores poderão conhecer mais sobre a produção dos alimentos assim como degustá-los.

 

Há um ano a Prefeitura de Araxá elaborou quatro roteiros rurais dentro do projeto de capacitação chamado “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural”. O objetivo é potencializar o que existe de melhor na gastronomia mineira. Além de belas paisagens, os oito destinos escolhidos, revelam muito das riquezas e dos costumes dos moradores das região.

 

[fbcomments]