Notícias

Economia Criativa terá destaque no Fliaraxá

25 de junho de 2018

Estimular a cadeia da economia criativa é um dos objetivos da parceria entre o Fliaraxá e o Sebrae na edição de 2018. Em meio às várias mesas na programação, no sábado dia 30, o público também poderá conferir a palestra “Economia Criativa: Uma visão inovadora para a geração de negócios e transformações no território”, de Rafael Gregório, analista do Sebrae. A entrada é gratuita.

A atividade vai reforçar o conjunto de atrações que tem a criatividade, a cultura como ativo econômico. Ou seja, como desenvolver o potencial para desenvolver negócios duradouros que estimulem a economia.

Antes da palestra haverá apresentação de guardas de Congado tradicionais da região. O objetivo é destacar elementos da cultura popular que podem sim ser tratados dentro da cadeia da economia criativa. Vão participar do cortejo, no sábado, as guardas Moçambique Raiz Africana e Moçambique Mocidade Verde Branco. No domingo também haverá o desfile da guarda Moçambique Liberdade Liberdade, porém sem ligações com a palestra da Economia Criativa.

O evento, no sábado, está marcado para o Salão Ouro Preto. A atividade é aberta para todos que utilizam a criatividade como escritores, músicos, gestores culturais, designers, profissionais da comunicação, do turismo, professores, gastrônomos, entre outros.

O PALESTRANTE

Rafael Gregório é analista do Sebrae Minas, designer gráfico e informacional, apaixonado por aprendizagem em rede, por livros e conhecimento. Atua também nas causas pela descentralização da educação empreendedora, artes, lazer e cultura.

Durante a palestra ele abordar a importância da economia criativa em um cenário futuro, apresentando desafios e oportunidades para ampliar o valor econômico, cultural e social das empresas.

O SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. As soluções desenvolvidas atendem desde o novo empreendedor, até as pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Comentarios

comments