Notícias

Desenhos exclusivos de Valter Hugo Mãe em exposição no Fliaraxá

21 de junho de 2019

Escritor também é artista plástico e fez desenhos especialmente para o Festival

O português Valter Hugo Lemos, que na verdade nasceu em Angola e um dia foi valter hugo mãe (em letras minúsculas), hoje já escreve com letras capitais e assina Valter Hugo Mãe: o escritor de sete romances, um livro de contos, muitas poesias e algumas obras infantis.

Valter Hugo Mãe são muitos. Já teve uma editora, a Quasi edições, canta em uma banda chamada “Governo” e, em meio a andanças por diversos países para divulgar as suas obras, encontra tempo de se dedicar às artes plásticas, mais especificamente ao desenho.

O VIII Fliaraxá queria homenagear este nome especial da literatura lusófona e sua importância para o mundo das letras. Mas, no fim, quem ganhou um enorme presente foi o Festival. Um, não! Vários desenhos exclusivos que deram vida à identidade visual desta edição do Festival Literário de Araxá.

Com traço simples e delicado, Valter Hugo Mãe elaborou uma série de pinceladas que ilustraram os materiais impressos, as redes sociais, as estruturas de sinalização e viraram também uma exposição, que ficará aberta para visitação durante todo o Festival.

Tímido e bem-humorado, ele criou um desenho singelo de si próprio, deu vida a Machado de Assis e trouxe pássaros para voar com a gente durante o Fliaraxá. Aproveitem, dêem asas à Literatura, à Leitura e à Imaginação. Afinal, este é o tema do nosso Festival!

(Rafael Minoro)

[fbcomments]

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0