Notícias

Com ingressos esgotados, Valter Hugo Mãe encanta Araxá e SP

20 de junho de 2018

Foram apenas nove minutos e os ingressos se esgotaram. O encontro de Valter Hugo Mãe com o público de São Paulo, promovido em parceria com o Fliaraxá, nesta terça dia 19, superou todas as expectativas. Foi assim também durante a passagem do autor português pelo Pré-Fliaraxá, na segunda, dia 18. Em Minas, o evento foi realizado no Teatro Municipal de Araxá em uma edição especial do Sempre um Papo.

 

Com os 608 lugares do Sesc Vila Mariana ocupados, o autor de Máquina de fazer espanhóis, compartilhou conhecimento e também muitos casos engraçados.

 

“Foi muito divertido. O Valter Hugo contou várias passagens da vida dele associadas à literatura e a formação dele”, conta Afonso Borges, responsável pela mediação do evento. Segundo o curador e idealizador do Fliaraxá, as pessoas saíram muito satisfeitas. “Ele autografou para cerca de 400 pessoas até uma hora da manhã. Foi muito bem recebido e foi uma alegria”, completa Afonso.

 

Para Rafael Nolli, responsável pela mediação durante o Pré-Fliaraxá, o que mais chamou atenção na passagem de Valter Hugo Mãe por Araxá foi o quanto ele conhece a música e a poesia contemporânea produzidas no Brasil hoje. “Eu vi um autor muito interessado no que se produz aqui e nesse sentido eu vi ali um poeta. Um escritor muito antenado, entendendo, percebendo as tendências e transformando isso em poesia”, detalha Rafael Nolli.

 

Valter Hugo Mãe é um homem de fala muito tranquila. Se mostrou atento aos detalhes e realmente muito interessado no que vem sendo produzido pela literatura brasileira. Para Rafael, esse jeito de ser se traduz nos textos que Valter Hugo Mãe publica. “Me explicou muito sobre o que ele é e como escreve”.

 

 

 

O Fliaraxá começa no dia 27 de junho com a participação de 120 escritores. A entrada é gratuita.

 

 

[fbcomments]